O Sexto Sentido

O Sexto Sentido
(Sixth Sense, The, 1999)

Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan

Gênero: Suspense

Origem: Estados Unidos»

Duração: 106 minutos

Com Haley Joel Osment e Toni Collette.

Recebeu 6 indicações para o Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

Bruce Willis retorna neste sensível filme espiritualista, na figura do terapeuta que tenta ajudar um garoto que sofre de alucinações.
O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, que sofre intimamente por ter falhado no tratamento de um antigo paciente que terminou por se suicidar.
Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, Dr. Crowe descobre que o caso é mais complexo do que imaginava.

Curiosidades
- O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.

- Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma.

- No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.

- O ator mirim Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.

- O Sexto Sentido é o 1º de dois filmes em que o diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis trabalharam juntos. O outro foi Corpo Fechado (2000).
Fonte: adorocinema

============================

Filmes sobre a Guerra Fria
Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial
Fórum sobre Cinema e Guerra
Cinema e Segunda Guerra
Filmes de Guerra, Ação, Aventura
CineFanzine - o cinema da Galera = novidades

No comments: