Cidade dos Anjos

CIDADE DOS ANJOS
Nicolas Cage: um anjo que deseja ser humano e amar, amar, amar...

Diretor: BRAD SILBERLING

Produtor: CHARLES ROVEN & DAWN STEEL

Editora: LYNZEE KLINGMAN

Roteiro: DANA STEVENSFotografia: JOHN SEALE

Música de: GABRIEL YARED

Seth (Nicolas Cage, de A Outra Face) é um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão com problemas. Maggie (Meg Ryan, de A Lente do Amor) é uma cirurgiã, prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum.

No fundo de seu coração, ela sente a presença de algo divino, mas se recusa a acreditar em qualquer coisa que não pode explicar logicamente. Até que a força do destino une Maggie e Seth em um amor poderoso e irresistível.

Um amor tão forte que faz com que Seth abra mão da sua imortalidade, enquanto Maggie abre seu coração aos mistérios da vida. Versão americana da obra de Win Wenders, Asas do Desejo, de 1987.

Resenha Editorial (Submarino):

Filme de Brad Silberling, de 1998, com Nicolas Cage e Meg Ryan. A adaptação que Hollywood fez do cultuado filme de Wim Wenders, Asas do Desejo. Cage é o anjo que desce à Terra para ajudar as pessoas. Apaixona-se por uma médica (Meg) e sacrifica seu status de criatura celestial para viver uma história de amor com ela. Mas há um final que não deixa de ser surpresa, frustrando a expectativa do protagonista. O filme de Wenders, co-escrito por Peter Handke, é mais complexo. O diretor alemão cria um mundo especial em que os anjos enxergam em preto-e-branco e conseguem penetrar nos pensamentos das pessoas, tudo isso para inverter a idéia tradicional do seu cinema - a dificuldade de comunicação entre os seres. O filme americano é, de certa forma, mais banal, preso às convenções hollywoodianas mesmo quando parece que vai subvertê-las. Simplifica e edulcora o original, mas o público adorou as imagens estilizadas, com os anjos vestindo sobretudos pretos, e o sentido romântico da coisa toda. Não deixa de ser atraente. -- por Luiz Carlos Merten

....................................................................................

Índice Geral dos Gêneros e Filmes da série AMANTES do CINEMA

= Filmes sobre a Guerra Fria
= Fórum sobre Cinema e Guerra
= Cinema e Segunda Guerra
= Filmes românticos
= Filmes de Guerra, Ação, Aventura
= CineFanzine - o cinema da Galera - novidades
= Filmes de mistério-suspense (espiritualistas)
= Filmes de mistério-suspense (policiais)
= Filmes de Terror - Thrillers
= Cine Brazuca - filmes nacionais

Portal das Mensagens
Cultura Livre: poesias, mensagens, recadinhos sensuais

No comments: