Encontro Marcado

Que tal Bradd Pitt num papel metafísico?
Meet Joe Black (ou Encontro Marcado), foi lançado 1998 e é um remake do filme de 1934, Death Takes a Holiday, estrelando Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani.

Dirigido por Martin Brest.

O filme conta a história de William Parrish (Anthony Hopkins), um empresário muito importante a ponto de completar 65 anos de idade, recebe a visita de Joe Black (Brad Pitt), que é, em verdade, a morte e se representa no corpo de um jovem homem.
Joe Black está interessado em passar um tempo convivendo com Parrish para adquirir conhecimentos sobre a vida dos mortais, até os seus 65 anos, quando Joe Black o levará.
Mas Black se apaixona pela filha de Parrish e começa a apreciar os prazeres da vida humana, o que complica mais ainda a situação.

O filme tem momentos hilários, ternos, apaixonantes, com Brad Pitt no auge do estrelato.

Locações:
A maior perte do filme foi filmado em Nova Iorque, na Quinta Avenida, em um hospital e no Brooklyn. O apartamento de William Parrish em Nova Iorque foi em uma construção dentro do armazén da Guarda Nacional no Brooklyn.

Resenha editorial:
"Não é exatamente uma refilmagem, mas a história recicla o argumento por trás de Uma Sombra Passou por Aqui (34), ou seja, a idéia de que a morte assuma forma humana e passe alguns dias na Terra. A morte, aqui, incorpora-se na bela figura de Brad Pitt, entrando no corpo de um jovem que acaba de ser atropelado. Mas o sr. Morte não veio apenas a passeio e sim engajado na missão de levar consigo para o outro mundo o milionário William Parrish (Anthony Hopkins). Às vésperas de seu 60º aniversário, o rico resiste e consegue um adiamento de alguns dias, quando apresentará seu visitante aos prazeres da vida mortal. Pela segunda vez juntos na tela, depois de atuarem lado a lado no sucesso Lendas da Paixão (94), Pitt e Hopkins encarnam com convicção estes opostos que se provocam e se complementam. Uma presença luminosa é da bela Claire Forlani, filha caçula de Parrish que ensina a Pitt o que é o desejo. As cenas de amor entre os dois, aliás, estão entre os pontos altos do filme de Martin Brest (Perfume de Mulher), que tem vários outros momentos capazes de provocar lágrimas nos mais emotivos". --por Neusa Barbosa
Fontes: Submarino, Wikipedia

.................................................................

Índice Geral dos Gêneros e Filmes da série AMANTES do CINEMA:

= Filmes sobre a Guerra Fria
= Fórum sobre Cinema e Guerra
= Cinema e Segunda Guerra
= Filmes Românticos
= Filmes de Guerra, Ação, Aventura
= CineFanzine - o cinema da Galera - novidades
= Filmes de mistério-suspense (espiritualistas)
= Filmes de mistério-suspense (policiais)
= Filmes de Terror - Thrillers
= Cine Brazuca - filmes nacionais

No comments: