Cidade dos Anjos

CIDADE DOS ANJOS
Nicolas Cage: um anjo que deseja ser humano e amar, amar, amar...

Diretor: BRAD SILBERLING

Produtor: CHARLES ROVEN & DAWN STEEL

Editora: LYNZEE KLINGMAN

Roteiro: DANA STEVENSFotografia: JOHN SEALE

Música de: GABRIEL YARED

Seth (Nicolas Cage, de A Outra Face) é um anjo que vaga pela Terra consolando aqueles que estão com problemas. Maggie (Meg Ryan, de A Lente do Amor) é uma cirurgiã, prática e racional que se abala ao perder um paciente, aparentemente, sem motivo algum.

No fundo de seu coração, ela sente a presença de algo divino, mas se recusa a acreditar em qualquer coisa que não pode explicar logicamente. Até que a força do destino une Maggie e Seth em um amor poderoso e irresistível.

Um amor tão forte que faz com que Seth abra mão da sua imortalidade, enquanto Maggie abre seu coração aos mistérios da vida. Versão americana da obra de Win Wenders, Asas do Desejo, de 1987.

Resenha Editorial (Submarino):

Filme de Brad Silberling, de 1998, com Nicolas Cage e Meg Ryan. A adaptação que Hollywood fez do cultuado filme de Wim Wenders, Asas do Desejo. Cage é o anjo que desce à Terra para ajudar as pessoas. Apaixona-se por uma médica (Meg) e sacrifica seu status de criatura celestial para viver uma história de amor com ela. Mas há um final que não deixa de ser surpresa, frustrando a expectativa do protagonista. O filme de Wenders, co-escrito por Peter Handke, é mais complexo. O diretor alemão cria um mundo especial em que os anjos enxergam em preto-e-branco e conseguem penetrar nos pensamentos das pessoas, tudo isso para inverter a idéia tradicional do seu cinema - a dificuldade de comunicação entre os seres. O filme americano é, de certa forma, mais banal, preso às convenções hollywoodianas mesmo quando parece que vai subvertê-las. Simplifica e edulcora o original, mas o público adorou as imagens estilizadas, com os anjos vestindo sobretudos pretos, e o sentido romântico da coisa toda. Não deixa de ser atraente. -- por Luiz Carlos Merten

....................................................................................

Índice Geral dos Gêneros e Filmes da série AMANTES do CINEMA

= Filmes sobre a Guerra Fria
= Fórum sobre Cinema e Guerra
= Cinema e Segunda Guerra
= Filmes românticos
= Filmes de Guerra, Ação, Aventura
= CineFanzine - o cinema da Galera - novidades
= Filmes de mistério-suspense (espiritualistas)
= Filmes de mistério-suspense (policiais)
= Filmes de Terror - Thrillers
= Cine Brazuca - filmes nacionais

Portal das Mensagens
Cultura Livre: poesias, mensagens, recadinhos sensuais

Encontro Marcado

Que tal Bradd Pitt num papel metafísico?
Meet Joe Black (ou Encontro Marcado), foi lançado 1998 e é um remake do filme de 1934, Death Takes a Holiday, estrelando Brad Pitt, Anthony Hopkins, Claire Forlani.

Dirigido por Martin Brest.

O filme conta a história de William Parrish (Anthony Hopkins), um empresário muito importante a ponto de completar 65 anos de idade, recebe a visita de Joe Black (Brad Pitt), que é, em verdade, a morte e se representa no corpo de um jovem homem.
Joe Black está interessado em passar um tempo convivendo com Parrish para adquirir conhecimentos sobre a vida dos mortais, até os seus 65 anos, quando Joe Black o levará.
Mas Black se apaixona pela filha de Parrish e começa a apreciar os prazeres da vida humana, o que complica mais ainda a situação.

O filme tem momentos hilários, ternos, apaixonantes, com Brad Pitt no auge do estrelato.

Locações:
A maior perte do filme foi filmado em Nova Iorque, na Quinta Avenida, em um hospital e no Brooklyn. O apartamento de William Parrish em Nova Iorque foi em uma construção dentro do armazén da Guarda Nacional no Brooklyn.

Resenha editorial:
"Não é exatamente uma refilmagem, mas a história recicla o argumento por trás de Uma Sombra Passou por Aqui (34), ou seja, a idéia de que a morte assuma forma humana e passe alguns dias na Terra. A morte, aqui, incorpora-se na bela figura de Brad Pitt, entrando no corpo de um jovem que acaba de ser atropelado. Mas o sr. Morte não veio apenas a passeio e sim engajado na missão de levar consigo para o outro mundo o milionário William Parrish (Anthony Hopkins). Às vésperas de seu 60º aniversário, o rico resiste e consegue um adiamento de alguns dias, quando apresentará seu visitante aos prazeres da vida mortal. Pela segunda vez juntos na tela, depois de atuarem lado a lado no sucesso Lendas da Paixão (94), Pitt e Hopkins encarnam com convicção estes opostos que se provocam e se complementam. Uma presença luminosa é da bela Claire Forlani, filha caçula de Parrish que ensina a Pitt o que é o desejo. As cenas de amor entre os dois, aliás, estão entre os pontos altos do filme de Martin Brest (Perfume de Mulher), que tem vários outros momentos capazes de provocar lágrimas nos mais emotivos". --por Neusa Barbosa
Fontes: Submarino, Wikipedia

.................................................................

Índice Geral dos Gêneros e Filmes da série AMANTES do CINEMA:

= Filmes sobre a Guerra Fria
= Fórum sobre Cinema e Guerra
= Cinema e Segunda Guerra
= Filmes Românticos
= Filmes de Guerra, Ação, Aventura
= CineFanzine - o cinema da Galera - novidades
= Filmes de mistério-suspense (espiritualistas)
= Filmes de mistério-suspense (policiais)
= Filmes de Terror - Thrillers
= Cine Brazuca - filmes nacionais

O Sexto Sentido

O Sexto Sentido
(Sixth Sense, The, 1999)

Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan

Gênero: Suspense

Origem: Estados Unidos»

Duração: 106 minutos

Com Haley Joel Osment e Toni Collette.

Recebeu 6 indicações para o Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

Bruce Willis retorna neste sensível filme espiritualista, na figura do terapeuta que tenta ajudar um garoto que sofre de alucinações.
O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo, que sofre intimamente por ter falhado no tratamento de um antigo paciente que terminou por se suicidar.
Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, Dr. Crowe descobre que o caso é mais complexo do que imaginava.

Curiosidades
- O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.

- Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma.

- No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.

- O ator mirim Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.

- O Sexto Sentido é o 1º de dois filmes em que o diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis trabalharam juntos. O outro foi Corpo Fechado (2000).
Fonte: adorocinema

============================

Filmes sobre a Guerra Fria
Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial
Fórum sobre Cinema e Guerra
Cinema e Segunda Guerra
Filmes de Guerra, Ação, Aventura
CineFanzine - o cinema da Galera = novidades

Ghost - do Outro Lado da Vida

Ghost - do Outro Lado da Vida

Um amor que transcende a eternidade...

O Espírito do Amor (PT)

Ghost - Do Outro Lado da Vida (BR)

Estados Unidos1990 - Cor - 128min

Tão fantástico quanto o filme é seu elenco, encabeçado por patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg.

Direção: Jerry Zucker

Roteiro = Bruce Joel Rubin

Lançado em 1990, estrelado por Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg, Tony Goldwyn e Rick Aviles.




Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto.

No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

Fonte: adorocinema.com.br

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Índice dos gêneros da série "Amantes do Cinema":

Filmes sobre a Segunda Guerra Mundial

Fórum sobre Cinema e Guerra

Cinema e Segunda Guerra

Filmes de Guerra, Ação, Aventura